Experience Infinity

Caminhada na Praia/História Arraial D'Ajuda​

Áreas históricas de Arraial D'Ajuda - Porto Seguro - BA

2020-04-29

RENATA TARDIN​

Anfitrião: Olá, sou Renata Tardin, amante do ciclo turismo desde 1994. Apesar de já ter participado de algumas competições, como três edições do Brasil Ride na Costa do Descobrimento, me considero ciclista amadora. Comemorei meus 50 anos fazendo o caminho francês de Santiago de Compostela de Bike. Já pedalei também na Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, Croácia, Itália, Portugal e Suíça; além de vários destinos incríveis no Brasil. Sou bacharel em turismo e empresaria em Porto Seguro.
Tenho enorme prazer em mostrar a região que escolhi para viver de forma sustentável, além de possibilitar um contato muito especial com a natureza.

Agende já esta incrível experiência!

Entre em contato comigo pelo WhatsApp.

Rápida introdução

Caminhada pela Praia, parte histórica de Arraial e visita a Igreja de Nossa Senhora d'Ajuda

Destaques

Praia / Bica com água benta / Igreja Nossa Senhora d'Ajuda / Rua do Mucugê

Itens Inclusos:

Seguro individual, Lanche de trilha, Água, Isotônico,Anfitrião especializado; e Alongamento antes e depois da experiência;

Duração:

6 horas / 10,5 KM.( Praias, ruas calçadões,escadarias e calçadas pavimentadas)

Dificuldade (1 a 5):

3 Moderado

Participantes:

Mínimo:1 \ Máximo:6

Ponto de encontro:

Hotel Estalagem Porto Seguro - Rua Marechal Deodoro, 66 - Pacatá.

Datas disponíveis:

Qualquer dia com antecedência de 24 horas.

Idiomas:

Português, inglês e espanhol.

Depende do clima/tempo:

Não.

Dicas e Orientações:

Use roupas leves e confortáveis; protetor solar, tênis e repelente; Leve documentos e demais itens de uso pessoal em uma mochila;Dinheiro opcional para as paradas.

Restrições:

Idades Mínima:15 anos

Descrição da experiência

Encontro na balsa com destino a Arraial D’Ajuda de acordo com a maré para alongamento e apresentação do roteiro. Após a travessia do Rio Buranhém, seguimos pela praia do Apaga Fogo, Araçaipe até a praia do Delegado com seus barquinhos de pesca com parada para banho de mar e hidratação.
Após descanso nesta linda praia, seguimos por estrada de chão até a ladeira da santa com visitação a bica com a água benzida, onde dizem que quem bebe desta água não vai mais embora da vila.
Em seguida subimos a escadaria que leva a Igreja de Nossa Senhora D’Ajuda datada de 1550. Após visitação da igreja, seguimos pelo Beco da Chica e Beco do Jegue até a Rua do Mucugê, conhecida como a rua mais charmosa do Brasil com seus Bares, lojas e pousadas. Retornamos pela Broduei, antiga rua de bares e lojas até a praça da igreja de N.S. D’Ajuda, onde degustaremos nosso piquenique.
Descemos por outra escadaria e retornamos até a balsa. Finalizamos o passeio na ponta do apaga fogo com alongamento e hidratação.