Experience Infinity

Pedalada histórica e indígena com trilha

Porto Seguro - BA

2020-04-29

RENATA TARDIN​

Anfitrião: Olá, sou Renata Tardin, amante do ciclo turismo desde 1994. Apesar de já ter participado de algumas competições, como três edições do Brasil Ride na Costa do Descobrimento, me considero ciclista amadora. Comemorei meus 50 anos fazendo o caminho francês de Santiago de Compostela de Bike. Já pedalei também na Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, Croácia, Itália, Portugal e Suíça; além de vários destinos incríveis no Brasil. Sou bacharel em turismo e empresaria em Porto Seguro.
Tenho enorme prazer em mostrar a região que escolhi para viver de forma sustentável, além de possibilitar um contato muito especial com a natureza.

Agende já esta incrível experiência!

Entre em contato comigo pelo WhatsApp.

Rápida introdução

Uma pedalada pela parte antiga da cidade, ciclovia e praia com visita ao Memorial do Descobrimento, Reserva Indígena da Jaqueira e Mata nativa.

Destaques

Memorial do Descobrimento;Pedalada pela praia;Reserva Indígena da Jaqueira;Trilha na Mata Nativa.

Itens Inclusos:

Seguro individual;Bike com capacete;Lanche de trilha;Água;Isotônico;Anfitrião especializado;Alongamento antes e depois da experiência.

Duração:

6 horas / 30 KM.(Calçadão, Ciclovia, Praia, Rua Calçada, Estrada de Chão, Ciclovia e Calçadão).

Dificuldade (1 a 5):

3 Moderado

Participantes:

Mínimo:2 \ Máximo:6

Ponto de encontro:

Hotel Estalagem Porto Seguro - Rua Marechal Deodoro, 66 - Pacatá.

Datas disponíveis:

Qualquer dia com antecedência de 24 horas.

Idiomas:

Português, inglês e espanhol.

Depende do clima/tempo:

Não.

Dicas e Orientações:

Use roupas leves e confortáveis; Protetor solar, tênis e repelente;Leve documentos e demais itens de uso pessoal em uma mochila;Dinheiro opcional para as paradas.

Restrições:

Idade Mínima:15 anos

Descrição da experiência

Encontro de acordo com o horário da maré em nosso escritório base no Hotel Estalagem Porto Seguro. Deslocamento até a Praça dos Pataxós junto a Balsa na foz do Rio Buranhém para alongamento e apresentação do roteiro. Seguimos pelo calçadão da Passarela do Álcool conhecendo o casario com tipologia colonial e apreciando a bela formação de arenito que separa o rio do mar e fez da cidade um porto seguro. 


Seguiremos pela ciclovia até o Memorial do Descobrimento. Ocupando uma área de 20 mil metros quadrados, o memorial tem apenas 600 metros quadrados de área construída. O restante do espaço abriga um imenso jardim botânico com vegetação típica de restinga e uma réplica da Nau Capitânia, a embarcação que trouxe Pedro Álvares Cabral e sua tripulação ao Brasil.

Seguimos pedalando pelas praias de Itacimirim, Mundaí, Taperapuan  até chegarmos na Reserva da Jaqueira.

Os 827 hectares de mata nativa e as ocas espalhadas pela reserva, ainda no formato original, remetem a épocas longínquas. Engajados na proposta de desenvolvimento sustentável, os índios recebem os visitantes vestidos e pintados a caráter para apresentação de danças e rituais. Os turistas podem ainda praticar arco e flecha, adquirir artesanato confeccionado na própria tribo, fazer trilhas e degustar a culinária típica, que inclui pratos como o peixe assado na folha da patioba (espécie de palmeira).

Após a visita, seguimos por uma trilha em meio a mata nativa por 04 Km. Retornamos ao ponto de partida por estrada de chão e ciclovia.