Experience Infinity

PALESTRAS

Fernanda Maia

Palestrante

Mãe, esposa, empresária, turismóloga de formação pela Universidade Fumec e empreendedora de alma. Iniciei minha carreira na hotelaria, na qual atuei por 16 anos entre as áreas comercial e operacional de várias redes como Ouro Minas, Accor, Tivoli, Othon e Iberostar. Morei 5 anos na Praia do Forte – BA, onde entre um hotel e outro tive a oportunidade de começar a colocar o meu lado empreendedor em prática com um mini comércio de delivery de pão de queijo, uma moquecaria e um projeto de encontros e vivências de empresários locais chamado ” Amigos de Praia do Forte” – foi a partir deste projeto que iniciei minha descoberta e paixão pelo universo do Turismo de Experiência. Em 2012 comecei a estudar mais profundamente o assunto e fiz um esboço do que se tornaria a minha empresa: Experience Infinity. 

A Experience nasceu em novembro de 2016 com o propósito de ser um “market place” de experiências. Em 2017 fomos campeãs da etapa Sudeste do Desafio Inovação Turismo Inteligente promovido pela Braztoa e pelo Sebrae, fomos destaque nas revistas: Valor Econômico e Pequenas Empresa Grandes Negócios, desenvolvemos junto com parceiros um portfólio de experiências em 10 Estados do Brasil, participamos e fomos consultoras de vários projetos e vivenciamos muitas experiências. Desde 2018 nosso trabalho tem sido a curadoria, consultoria e criação de experiências para destinos e empresas, e o compartilhamento da nossa trajetória e cases através de palestras.

Palestra: Turismo de Experiência

A evolução da sociedade da informação para a sociedade dos sonhos impacta diretamente na mudança de
comportamento do consumidor e desperta as empresas de todos os setores para mudanças em seus
modelos de operação, e no turismo não poderia ser diferente.
Unir gastronomia e cultura, esporte e lazer, religião e entretenimento, ressaltar a história de um povo,
proporcionar sensações que agregam valor e criam conexão emocional. Afinal, o que é turismo de
experiência?
O conceito de “experiência”, apesar de não ser novo e estar em alta em diversos segmentos, ainda precisa
ser trabalhado, estudado e discutido.
Conseguir levar conhecimento através dos cinco sentidos, fazer com que o cliente deixe de ser um mero
observador e passe a ser o protagonista no destino que escolheu para sonhar, não é uma tarefa fácil e exige
muito mais que conhecimento, é necessário sensibilidade para surpreender e emocionar.

Para ser experiência é preciso criar vínculo com o lugar visitado, viver algo inusitado, ser mágico, ir além do
tradicional e superar expectativa. É necessário que todo o processo que envolve o turismo de experiência,
desde o primeiro contato, encante, cause frisson e faça o coração palpitar.

O caminho é longo e as possibilidades infinitas, porém é preciso cautela, estrutura e direcionamento.
Transformar todo o potencial turístico de um destino em experiência é um desafio que tem que ser
compartilhado e conquistado em conjunto. Comunidade, Trade turístico e empresas têm que se envolver
para conseguirmos desenvolver esse caminho sustentável para o turismo.

A vida é feita de momentos, e para viver de verdade você tem que experimentar.

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A evolução da sociedade da informação para a sociedade dos sonhos impacta diretamente na mudança de
comportamento do consumidor e desperta as empresas de todos os setores para mudanças em seus
modelos de operação, e no turismo não poderia ser diferente.
Unir gastronomia e cultura, esporte e lazer, religião e entretenimento, ressaltar a história de um povo,
proporcionar sensações que agregam valor e criam conexão emocional. Afinal, o que é turismo de
experiência?
O conceito de “experiência”, apesar de não ser novo e estar em alta em diversos segmentos, ainda precisa
ser trabalhado, estudado e discutido.
Conseguir levar conhecimento através dos cinco sentidos, fazer com que o cliente deixe de ser um mero
observador e passe a ser o protagonista no destino que escolheu para sonhar, não é uma tarefa fácil e exige
muito mais que conhecimento, é necessário sensibilidade para surpreender e emocionar.
Para ser experiência é preciso criar vínculo com o lugar visitado, viver algo inusitado, ser mágico, ir além do
tradicional e superar expectativa. É necessário que todo o processo que envolve o turismo de experiência,
desde o primeiro contato, encante, cause frisson e faça o coração palpitar.

O caminho é longo e as possibilidades infinitas, porém é preciso cautela, estrutura e direcionamento.
Transformar todo o potencial turístico de um destino em experiência é um desafio que tem que ser
compartilhado e conquistado em conjunto. Comunidade, Trade turístico e empresas têm que se envolver
para conseguirmos desenvolver esse caminho sustentável para o turismo.
A vida é feita de momentos, e para viver de verdade você tem que experimentar.

Palestra: Negócios Turísticos Fantásticos

Como transformar o seu negócio em um “Negócio Turístico Fantástico”? Vamos fazer uma abordagem mais voltada ao empresário que deseja humanizar o seu negócio. Nesta palestra abordamos temas como:

  • Os desafios da indústria de viagem no mundo atual.
  • Abordagem one to one; personalização.
  • Empresas de impacto.
  • Humanização do turismo.
  • DNA das empresas e destinos.
  • Turismo 4.0.
  • Experiência imersiva.
  • Viajante x Turista.
  • Turismo de Experiência – conectando pessoas e destinos.
  • Visão x Ação.
  • Online x Offline
  • Conexão x Vivencias
  • Inspirações
  • B2B \ B2C \ H2H
  • Inovação x Tecnologia (IOT, realidade aumentada, microlocalização, etc..)

Negócios Turísticos Fantásticos

Como transformar o seu negócio em um “Negócio Turístico Fantástico”? Vamos fazer uma abordagem mais voltada ao empresário que deseja humanizar o seu negócio. Nesta palestra abordamos temas como:

  • Os desafios da indústria de viagem no mundo atual.
  • Abordagem one to one; personalização.
  • Empresas de impacto.
  • Humanização do turismo.
  • DNA das empresas e destinos.
  • Turismo 4.0.
  • Experiência imersiva.
  • Viajante x Turista.
  • Turismo de Experiência – conectando pessoas e destinos.
  • Visão x Ação.
  • Online x Offline
  • Conexão x Vivencias
  • Inspirações
  • B2B \ B2C \ H2H
  • Inovação x Tecnologia (IOT, realidade aumentada, microlocalização, etc..)